segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Dicas

Tenho duas dicas, uma de teatro, outra de cinema.
O musical Gota D'água, de Chico Buarque e Paulo Pontes, ganhou uma nova e belíssima versão, que, segundo os que viram a primeira, aquela nada deixa a dever. Izabella Bicalho interpreta brilhantemente a Joana, que um dia pertenceu à Bibi. A peça reúne um time de excelentes profissionais na atuação, direção, som, iluminação. Tudo muito bom!
No cinema, fui assisitir recentemente O Mistério do Samba. Belo documentário sobre a Velha-Guarda da Portela. Uma justa homenagem àqueles que ajudaram a escrever a história do samba carioca. O filme conta com a participação de famosos como Monarco, Marisa Monte, Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho, e de muitos outros semi-anônimos, mas não menos talentosos e importantes para a arte e cultura carioca.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que voltou a atualizar! O Mistério do Samba eu já conferi, mas Gota D´água ainda não.

Beijocas Lu!

Unknown disse...

Nesse espetáculo acontece algo que é o sonho de todos os profissionais envolvidos com Teatro. Uma comunhão entre o autor, os atores e o público.
Vale conferir. É emoção na certa.

Roberto Machado Alves disse...

Adorei Gota D'água. A protagonista, embora jovem para o papel, deu um show de interpretação. Embora não tenha assistido com a Bibi Ferreira, não gosto de comparações, pois são momentos e leituras diferentes. Quanto ao Mistério do Samba, fiquei impressionado, pois é contagiante do começo ao fim e, ao final da sessão, a platéia aplaudiu muito. Há tempos eu não via um filme ser aplaudido no final. Recomendo, para quem ainda não assistiu, o filme Linha de passe.