sábado, 4 de dezembro de 2010

Mais Manoel de Barros...

O rio que fazia uma volta atrás de nossa casa era a imagem de um vidro mole que fazia a volta atrás de casa.
Passou um homem depois e disse: essa volta que o rio faz por trás de sua casa se chama enseada.
Não era mais a imagem de uma cobra de vidro que fazia uma volta atrás de casa.
Era uma enseada.
Acho que o nome empobreceu a imagem.

Manoel de Barros

Um comentário:

Lu_MCordeiro disse...

Lu! Apareceu, e eu te devendo visita,telefonema,papo,etc,há um tempão... Fui lendo seus posts mais antigos agora.Um deles,"Dezembro",me fez refletir.É, esse 2010 foi pesado,cruzes! Mas eu vacilei mto,confesso.Dei chance ao azar várias vezes.E me lasquei,lógico. É isso mesmo que vc está pensando... não xingue! Menina,acho que enquanto a gente não se livra, completamente,da droga do sentimento,enquanto tem uma molécula de amor ou atração,damos chance de novo e de novo... até esgotar tudo.
Aconteceu isso.E lá se foi mais um ano perdido em erros,raiva,tempo,coisas que deixei de fazer.
Amigos abandonados,livros não lidos,filmes não vistos... raios!
Quem sabe essa obra no meu cafofo não tenha um significado?Pq eu poderia ter feito só o essencial,e estou mudando um monte.E como joguei lixo fora! Simbólico,com certeza.
E vc,reconheceu minha palmeira na foto! rsss... Comprada no Saara,lembra?
Menina,PRECISO te telefonar,te encontrar.Será que consigo antes que esse chato ano termine? A obra terminou ontem,mas está tudo fora do lugar pq resolvi inventar uma mesa de jantar que só tem em bar.Conclusão:encomenda.E pode demorar.Tenho que conseguir as cadeiras pra ela.Tem que encomendar.Demora mto.Enquanto isso,quadros pelo chão pq dependem dessas coisas.E do sofá que mandei forrar de novo,estampado...ui! E vou ter que bolar novos adereços para colocar na parede onde ele se encosta.
Qdo a gente adora inventar,consegue dar nó em pingo d'água.Essa sou eu,sabe disso.
Lu,garota,vou te ligar,me aguarde.JURO! Bjocas,querida.